O novo Centro Pastoral de S. Simão de Novais, em Famalicão, vai abrir no mês de agosto com várias valências, entre as quais um salão polivalente para servir a comunidade local e a da freguesia vizinha de Ruivães.
A informação foi avançada hoje pelo município de Famalicão, depois de uma visita do presidente da autarquia à obra, que está em «fase final de construção».
Numa nota à imprensa, a autarquia adianta que neste edifício, com uma área de 700 metros quadrados, funcionarão também as salas da Catequese e o Cartório Paroquial.
O salão polivalente, especifica, poderá funcionar como sala para espetáculos, mas também para a realização de atividades como conferências, palestras, encontros, exposições, entre outros eventos.
O novo Centro Pastoral de Novais está a ser construído de raiz e segundo o presidente da União das Freguesias de Ruivães e Novais, Duarte Veiga, «vem colmatar uma necessidade grande da comunidade».
Durante a visita, o presidente da Câmara Municipal, Paulo Cunha, salientou a importância deste equipamento para a «melhoria da qualidade de vida da comunidade e para o crescimento equilibrado e harmonioso do território concelhio».
O edil esteve acompanhado pelo vereador das freguesias, Mário Passos.
O edifício, orçado em 355 mil euros, recebeu um apoio municipal de 50 mil euros.
Para além da construção, toda a área envolvente será reabilitada com a criação de zonas verdes e parque de estacionamento.
[Notícia na edição impressa do Diário do Minho]
Autor: Redação
Centro Pastoral de Novais abre no mês de agosto
Publicado em 26 de maio de 2021, às 19:55