A Paróquia de São José de São Lázaro, no Arciprestado de Braga, realiza amanhã, dia 31 de maio, a Procissão de Velas que assinala o encerramento do “Mês de Maria”.
Em comunicado enviado ao Diário do Minho, a paróquia bracarense precisa que a Procissão de Velas tem início marcado para as às 21h30, sendo o ponto de saída para a caminhada de fé pelas ruas da cidade de Braga a Capela Santa Justa.
«Este evento religioso contará com momentos de encenação, proporcionados pelo Corpo Nacional de Escutas e pelo Grupo de Jovens da paróquia, que irão representar cenas dos mistérios do terço», destaca a nota de imprensa. No documento, a paróquia de São José de São Lázaro sublinha que «a procissão será um momento de reflexão e devoção, e terá como ponto culminante a celebração da Eucaristia, que ocorrerá às 22h30 na Igreja Paroquial».
«Este evento convida todos a participarem, em comunhão e oração, celebrando a devoção a Nossa Senhora e aprofundando a fé comunitária», refere ainda o comunicado da paróquia.
Após a saída da Capela de Santa Justa, a Procissão de Velas continua pela Rua do Fujacal, entra na Avenida da Liberdade e prossegue em direção à Igreja Paroquial de São José de São Lázaro, onde será celebrada a eucaristia final