twitter

D. José Cordeiro desafia jovens a deixarem-se guiar por Jesus Cristo

D. José Cordeiro desafia jovens a deixarem-se guiar por Jesus Cristo galeria icon Ver Galeria
Fotografia DR

Jorge Oliveira

Jornalista

Publicado em 15 de abril de 2025, às 19:17

Arcebispo de Braga participou em Vigília de Taizé na igreja de São Lázaro

O Arcebispo Metropolita de Braga participou, na igreja de São Lázaro, numa Vigília de Taíze, que reuniu dezenas de jovens numa noite marcada pela oração, silêncio e comunhão.

Na reflexão partilhada nesta celebração, no domingo, D. José Cordeiro pediu aos jovens para viverem a Semana Santa como verdadeiros peregrinos da esperança, guiados por Jesus Cristo, a caminho do Jubileu dos Jovens.

«Temos de regressar ao coração», disse o prelado, recordando o momento vivido na Jornada Mundial da Juventude, em agosto de 2023, quando ecoou a música de Carminho: “Tu és a estrela que guia o meu coração... e eu sou o peregrino.”

Sublinhando que a Páscoa «é sempre nova no amor peregrino de Jesus», o Arcebispo desafiou cada jovem a viver a Semana maior do ano litúrgico de forma única.

«A Semana Santa que estamos a viver não pode ser apenas mais uma, mas que seja única na vida de cada um de nós», afirmou.

Esta segunda edição do Encontro Jubilar ofereceu um novo momento de encontro, oração e comunhão a caminho do Jubilei dos Jovens.

Neste ambiente de paz, propício ao «silêncio e comunhão, centrado em Cristo e no amor», cada um foi desafiado a ser peregrino da esperança, numa missão fundada no amor.

«Jesus Cristo salvou-nos e faz de nós seus discípulos missionários», lembrou D. José Cordeiro, acrescentando que só a partir do coração de Cristo é possível construir um mundo de justiça, amor e fraternidade.

O Arcebispo conclui a sua mensagem com uma  prece do Papa Francisco que pede a Jesus Cristo que reforce «a nossa capacidade de amar e servir».