O Arciprestado de Fafe organiza, no dia 27 de dezembro, a VII edição do “Natal em Família”, um evento que homenageia casais que celebraram bodas matrimoniais (25,50, 60 ou mais anos) e aqueles que contraíram matrimónio católico ao longo de 2024.
À semelhança das últimas edições, o sarau decorrerá no Teatro Cinema de Fafe, segundo o formato habitual, com um programa que pretende valorizar a importância da família e do amor firmado no Sacramento do Matrimónio.
Os casais interessados em participara podem fazer a sua inscrição junto de qualquer pároco das paróquias do arciprestado até ao dia 4 de dezembro.
O evento, marcado para a noite do dia 27 de dezembro, sexta-feira, inclui na homenagem a entrega simbólica de uma lembrança a cada casal.
O padre José António Carneiro, arcipreste de Fafe, destaca a importância deste momento, sobretudo num contexto em que muitos casais enfrentam desafios financeiros ou crises matrimoniais.
«O que se pretende neste sarau é a celebração do amor e da construção da família. É reconhecer que, pelo matrimónio, os casais enfrentam juntos as graças e desgraças da vida, mantendo-se unidos», explica.
O programa final ainda está em preparação, mas, à semelhança das últimas edições, deverá inclui um momento musical, assegurado por um artista ou grupo local.
O ano passado, o “Natal em Família” contou com a presença especial do Arcebispo Metropolita de Braga, D. José Cordeiro.