A empresa portuguesa Antarte desenhou e produziu, a convite do Presidente da República de Timor-Leste, José Ramos-Horta, o cadeirão que vai ser utilizado pelo Papa Francisco durante a visita oficial a Timor-Leste de 9 a 11 de setembro. Esta é a segunda vez que a Antarte produz cadeirões para os Papas, depois de ter materializado a cadeira de descanso de Bento XVI.
Para o projeto, a Antarte recorreu fibras naturais como algodão e linho para os tecidos. Já o brasão do Vaticano foi materializado com recurso a impressão 3D para alta definição em cada pormenor.
Para o fundador e CEO da Antarte, Mário Rocha, “era irrecusável o convite do Sr. Presidente da República de Timor-Leste, Dr. José Ramos-Horta, para produzirmos o cadeirão do Papa Francisco na primeira visita oficial de um Papa àquele país”. "Uma marca com apenas 25 anos tem de sentir um enorme orgulho em ter criado peças personalizadas para dois Papas, em pouco mais de uma década. É algo que prestigia o nome de Portugal e mostra a qualidade excecional do mobiliário da Antarte, uma marca de know-how 100 por cento português», refere Mário Rocha, que liderou a equipa que desenhou e produziu o cadeirão.