Uma viatura ligeira pegou fogo após despiste no nó da A28 com a A11 no concelho de Esposende, na freguesia de Apúlia.
Segundo apurou este jornal, o acidente aconteceu pelas 15h00, quando o condutor da viatura, da marca Jeep, entrou em despiste, capotou e acabou por cair num ribeiro.
[video width="1920" height="1080" mp4="http://diariodominho.pt/old_site/wp-content/uploads/2020/06/Nó-da-A28-com-a-A11-carro-pega-fogo-após-despiste.mp4" id="179190" img="http://diariodominho.pt/old_site/wp-content/plugins/simple-post-gallery/assets/images/default-video.jpg"][/video]
Como documentam as imagens da primeira pessoa que chegou ao local e difundidas nas redes sociais, a viatura pegou fogo, mas o condutor conseguiu sair praticamente ileso do acidente.
«À nossa chegada encontramos a vítima fora do veículo e a viatura completamente tomada pelas chamas. A viatura seguia no sentido Póvoa de Varzim / Viana do Castelo e saiu para Apúlia», começou por referir o comandante dos Bombeiros Voluntários de Fão (BVF), João Morais.
O condutor, de Moreira da Maia, terá tido auxílio de uma civil que passava no local.
A vítima foi imobilizada e estabilizada no local pelos BVF e o INEM coma SIV de Vila do Conde.
«Foi considerado um ferido ligeiro e transportado para o Hospital da Póvoa de Varzim», disse João Morais.
Este jornal tentou chegar à fala com o alegado civil, que se identificou às autoridades como Bombeiro da Trofa.
«Desconhecemos por completo a situação. Não temos conhecimento que um elemento das corporação tenha auxiliado nesse ocorrência», disse fonte dos Bombeiros Voluntários da Trofa.
Autor: Nuno Cerqueira
▶️ Despiste seguido de queda em ribeiro acaba com viatura em chamas na A28

Fotografia
Publicado em 03 de junho de 2020, às 18:57