twitter

Viana do Castelo reforça lugares de estacionamento para Romaria d’Agonia

Viana do Castelo reforça lugares de estacionamento para Romaria d’Agonia
Fotografia

Publicado em 13 de agosto de 2022, às 12:09

Passam a estar disponíveis mais 1 720 lugares.

A Câmara de Viana do Castelo vai reforçar o estacionamento disponível, com 1 720 lugares. O reforço deve-se face ao aumento significativo de visitantes em agosto e, sobretudo, à Romaria de Nossa Senhora da Agonia.

Em comunicado enviado às redações, a autarquia adianta que, “além dos 4 068 lugares nos parques já existentes e dos locais destinados a estacionamento em toda a cidade, surgem mais 1 720 para dar resposta imediata à procura”.Deste modo, para além do parque do Gil Eannes (gratuito) e dos parques Campo d’Agonia, Avenida, Marina, 1.º Maio, Afonso III, Hospital, Encosta do Elevador e Antigo Mercado, surgem novos lugares, entre os quais 340 são para autocaravanas e 90 para autocarros de turismo.

A autarquia apela ainda, em comunicado que se "respeitem as regras de trânsito e de civismo, não estacionando em espaços como passadeiras ou saídas de viaturas, e que não estacionem em cima dos passeios, obstruindo a passagem a cadeiras de rodas e carrinhos de bebé e demais acessibilidades”.


Autor: Redação/Lusa