twitter

Um morto em acidente que envolveu camiões e um carro que caiu de viaduto no IP1

Um morto em acidente que envolveu camiões e um carro que caiu de viaduto no IP1
Fotografia

Publicado em 14 de novembro de 2018, às 21:55

Carro caiu mesmo de um viaduto.

Um morto é o resultado de acidente de viação que envolveu, hoje à noite no concelho de Valença, dois camiões e uma viatura ligeira. A vítima mortal é o condutor do carro, de matrícula espanhola, que caiu de um viaduto com 15 metros de altura. A situação ocorreu no IP1, também conhecido como Variante de Valença, e que dá acesso à A3. O alerta foi dado às 21h30 e obrigou ao cortal total daquela via.
O sinistro rodoviário aconteceu nosentido Norte/Sul do IP1, em Cristelo Covo.
Segundo apurou o Diário do Minho, junto de fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Viana do Castelo, óbito, único ocupante do carro, tem 42 anos de idade.
O acidente teve origem numa colisão entre dois camiões, sendo que um deles acabou por galgar o separador central e embateu num veículo ligeiro que foi projetado para fora da variante e caiu de um viaduto com uma altura de 15 metros.
«Os motoristas dos dois veículos pesados foram assistidos no local e recusaram transporte ao hospital», referiu o CDOS. Um dos camiões - acabou por capotar lateralmente - transportava troncos de madeira que acabaram espalhados na via.
As imagens difundidas pela AltoMinho.tv, mostram a dimensão do acidente.
No teatro de operações estiveram 32 0peracionais, apoiados por 16 viaturas entre Bombeiros de Valença, INEM e Proteção Civil.      
Autor: Nuno Cerqueira