Três propostas internacionais estão entre as 55 que se apresentaram este ano ao concurso para a conceção do cartaz da edição 2018 das festas da Senhora d' Agonia, anunciou o presidente da comissão organizadora.
Segundo António Cruz, "daquelas três propostas internacionais, duas propostas são oriundas do Brasil e uma do Luxemburgo".
As restantes, sublinhou António Cruz, "são de autores da região e de diversos pontos do país, desde Lisboa ao Algarve".
Segundo António Cruz, "o número de propostas ao concurso nacional e internacional para a conceção do cartaz da edição 2018 pode ainda vir a aumentar caso a VianaFestas venha ainda a receber, através dos correios, envelopes com data de 30 de abril, último dia para a entrega de trabalhos".
O presidente da Comissão de Festas de Nossa Senhora da Agonia, que substituiu no cargo Francisco Sampaio, ex-presidente da Região de Turismo do Alto Minho, adiantou que as 55 propostas "vão agora ser validadas por um júri, a quem caberá selecionar o trabalho vencedor".
De acordo com António Cruz, a reunião que ditará qual vai ser a imagem oficial das festas ocorrerá nos próximos dias, sendo que a apresentação pública do cartaz está marcada para dia 31 de maio.
Este ano, a organização apontou a beleza da mulher de Viana e do traje como temas principais das propostas dos concorrentes. Em edições anteriores, o concurso incluía o "espírito" da festa datada da primeira década do século XX, "a alegria e a vida" que caracterizam a romaria e a imagem da capela da Senhora d'Agonia, a santa padroeira dos pescadores.
Autor: Redação
Três propostas internacionais entre 55 que concorrem ao cartaz da Romaria d’Agonia
Publicado em 02 de maio de 2018, às 14:09