O concelho de Terras de Bouro vai ter um novo espaço para o centro municipal de proteção civil, após assinar o contrato para a execução da obra de 420 mil euros, informou hoje a autarquia.
Esse contrato, assinado em 15 de novembro, numa cerimónia decorrida nos Paços do Concelho, prevê um “prazo de execução global da empreitada de 180 dias, a contar da data da consignação da mesma”, graças a um investimento de 421.878 euros, com exclusão do IVA, refere o comunicado.
Segundo a Câmara Municipal de Terras de Bouro, a intervenção vai decorrer no “piso zero” do edifício dos Paços do Concelho, dotando-o de “uma sala de formação, uma sala de reuniões, uma sala de coordenação, uma sala de comunicações, logística, serviços administrativos e de atendimento, gabinete técnico florestal e gabinete de segurança contra incêndios em edifícios”.
O objetivo do “novo espaço”, salienta a autarquia, é o de dar “as condições imprescindíveis” para se intervir num território “essencialmente rural e de montanha”, onde se insere parte da área do Parque Nacional da Peneda-Gerês, criado em 08 de maio de 1971.
Autor: Redação/Lusa
Terras de Bouro vai ter centro municipal de proteção civil por 420 mil euros

Fotografia
Publicado em 22 de novembro de 2021, às 12:03