A Associação Empresarial do Vale do Homem (AEVH) lançou uma campanha de 60 mil euros para “dinamizar o comércio local” com iniciativas como vouchers, concursos, sorteios e apoio a decorações, adianta hoje a Câmara de Terras de Bouro.
Em comunicado, aquela autarquia adianta que “O Natal volta a brilhar… no Vale do Homem” é o “tema genérico” da iniciativa, que conta com “envolvimento direto” do tecido empresarial, instituições e câmaras municipais, nomeadamente através de patrocínios.
Segundo o texto, a iniciativa, que abrange os concelhos de Amares, Terras de Bouro e Vila Verde, no distrito de Braga, pretende “representar uma almofada financeira extraordinária” para os setores do comércio, restauração e alojamento na época natalícia e de Ano Novo.
“À imagem do ano anterior, foram agora reforçadas as iniciativas e julgamos que vão, certamente, gerar dinâmicas nos diferentes setores e, por certo, ajudar a manter vivos os nossos centros”, afirma, no texto, o presidente da AEVH, José Manuel Lopes.
Para o responsável, os 60 mil euros investidos podem ser “facilmente multiplicados por 10 para o tecido económico local, pois o grande objetivo é gerar dinâmicas tendentes à compra no comércio de proximidade, criar uma rede entre espaços de comércio, bem como uma onda solidária de apoio àqueles que estão mais próximos”.
O comunicado salienta que a “face mais visível do projeto” é a Duendelândia, instalada no centro de Vila Verde, mas que há mais vertentes: “Campanhas digitais nos meios da própria associação, distribuição de vouchers de compras e de descontos, concursos de montras, sorteios de prémios, apoio à iluminação e decorações na época festiva e até uma “Campanha Solidária de Recolha de Bens” para doação a famílias e instituições carenciadas, enumera.
A iniciativa tem já em curso uma campanha de lançamento de cupões a preencher nos espaços de comércio dos três concelhos, que estipula que em compras iguais, ou superiores, a 15 euros o cliente recebe cupões que o habilitam ao “grande sorteio” de mais de 3.000 euros em cupões de compras no comércio local.
A AEVH lançou igualmente a campanha “Natal Solidário”, que decorre até dia 20 e desafia empresas e população a doar produtos de primeira necessidade, como arroz, massa, leite, conservas, feijão/grão-de-bico, produtos de higiene, entre outros, que serão depois distribuídos por agregados familiares, pessoas e instituições com necessidades comprovadas.
Autor: Redação
Terras de Bouro: Associação Empresarial do Vale do Homem lança campanha para “dinamizar comércio”
Publicado em 14 de dezembro de 2021, às 11:58