twitter

Tentativa de homicídio em Famalicão faz um detido

Tentativa de homicídio em Famalicão faz um detido
Fotografia

Publicado em 02 de outubro de 2019, às 10:19

PJ informa.

A Polícia Judiciária (PJ), através da diretoria do norte, anunciou a detenção, fora de flagrante delito, de um homem pela autoria de «dois crimes de homicídio qualificado na forma tentada, um crime de dano e um crime de detenção de arma proibida» em Famalicão. Segundo informações prestadas ao Diário do Minho, a PJ refere que os factos, ocorridos durante a tarde do dia 30 de setembro em via pública, tiveram lugar na freguesia de Calendário e ao que tudo indica terá tido origem em desavenças familiares.
«Após uma acesa discussão com familiares, ao que tudo indica por desavenças familiares antigas relacionadas com partilhas. Na ocasião, e no decorrer da discussão, o suspeito muniu-se de uma pistola que transportava no bolso, com a qual efetuou vários disparos na direção de um irmão e de um cunhado, os quais não logrou atingir por mera casualidade», apontou a autoridade judiciária.
O detido, gerente de um restaurante, com 31 anos e sem antecedentes criminais, vai ser presente à Autoridade Judiciária competente, para primeiro interrogatório judicial e aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.
Autor: Nuno Cerqueira