Dois homens com 42 e 54 anos de idade, suspeitos de tráfico de estupefacientes, foram detidos ontem pelo Comando Territorial de Viana do Castelo.
De acordo com aquela força de segurança, estas detenções foram efetuadas no âmbito de uma investigação que decorre há um ano. Nesse sentido, foi desencadeada uma operação policial nas localidades de Viana do Castelo, Vila Praia de Âncora e Vila Nova de Cerveira, dando-se cumprimento a 16 mandados de busca domiciliária, dez dos quais domiciliários.
Nestas buscas foi possível apreender 228 doses de haxixe, três armas de fogo, duas armas brancas, uma pistola de alarme, 12 telemóveis e diverso material para corte, dissimulação e acondicionamento da droga.
A mesma fonte adianta que, durante todo o processo de investigação, foram efetuadas mais quatro detenções em flagrante delito e apreendidas 840 doses de haxixe, 450 doses de liamba, 60 doses de cocaína e dez doses de MDMA.
Os detidos, ambos com antecedentes criminais pelo mesmo tipo de crime, foram ontem presentes no Tribunal Judicial de Viana do Castelo.
Para além destas detenções, foram ainda constituídos arguidos oito suspeitos.
Autor: Rita Cunha
Suspeitos de tráfico de droga detidos pela GNR de Viana do Castelo
Publicado em 13 de novembro de 2017, às 18:08