Em declarações à agência Lusa, o vice-presidente da Câmara, Tiago Cunha, explicou que a campanha de sensibilização que agora se vai iniciar "integra três fases e pretende atingir os consumidores de todas faixas etárias, alertando para a escassez de água e para o seu impacto no ambiente".
A primeira fase, disse, é “dirigida aos mais velhos, começa no final do mês através da fatura do consumo de novembro. A fatura contém imagens que alertam para a necessidade de adoção de comportamentos adequados para um uso mais racional da água", explicou o responsável daquela autarquia do distrito de Viana do Castelo.
Numa segunda fase, "a iniciar em dezembro e dirigida aos jovens, a mensagem vai circular nas redes sociais e no sítio do município na internet".
Já no início de 2018, a autarquia liderada pelo socialista Vítor Paulo Pereira, vai "lançar um desafio criativo a todas as escolas do concelho".
"Vamos desafiar as turmas a conceberem uma mensagem apelativa para a poupança de água. As ideias mais criativas serão premiadas com material didático", explicou Tiago Cunha.
Autor: Lusa