O Comando Territorial de Braga, através do Destacamento Territorial de Guimarães, deteve no dia 11 de dezembro três homens e uma mulher, por tráfico de droga e posse de armas proibidas, no concelho de Vizela. Os detidos têmidades compreendidas entre os 20 e 49 anos.
Em comunicado, a Guarda Nacional Republicana (GNR) adianta que, «no âmbito de uma ação de fiscalização em estabelecimentos de restauração e bebidas e espaços de diversão noturna, os militares da Guarda levaram a cabo diligências policiais que culminaram com a detenção de quatro suspeitos por tráfico de estupefacientes e posse de armas proibidas». Foi ainda apreendido diverso material, como60 doses de cocaína,63 doses de haxixe,25 doses de anfetaminas,186 doses de MDMA, uma balança de precisão, três armas brancas e410 euros em numerário.
«Da ação resultou ainda a elaboração de 23 autos de contraordenação no âmbito do exercício de segurança privada, irregularidades administrativas e por consumo de estupefacientes, tendo sido ainda encerrado um estabelecimento, uma vez que é reincidente no incumprimento das medidas de segurança obrigatórias», acrescenta a nota.
Os detidos foram constituídos arguidos e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Guimarães e Tribunal Judicial de Vila Nova de Famalicão.A ação contou com o reforço do Destacamento de Intervenção (DI) do Comando Territorial de Braga.
Autor:
Quatro detidos por tráfico de droga e posse de armas proibidas em Vizela

Fotografia
Publicado em 13 de dezembro de 2022, às 09:28