twitter

PS vence eleições intercalares na freguesia de Paderne em Melgaço

PS vence eleições intercalares na freguesia de Paderne em Melgaço
Fotografia

Publicado em 29 de julho de 2019, às 11:15

Amado Manuel Rodrigues venceu eleições.

A lista do PS, encabeçada por Amado Manuel Rodrigues, venceu hoje as eleições intercalares para a freguesia de Paderne, Melgaço, distrito de Viana do Castelo, por 322 votos, contra 63 alcançados pelo candidato do PPM, Hugo Varanda. De acordo com os dados avançados à Lusa pelos dois candidatos, "dos 1.284 eleitores daquela freguesia do concelho de Melgaço, votaram 420, tendo-se registado 29 votos em branco e seis nulos".
A freguesia de Paderne encontra-se em gestão corrente desde dezembro de 2018, na sequência da rejeição do Plano de Atividades e Orçamento para 2019.
A lista do PS, que hoje venceu o ato eleitoral, é encabeçada por Amado Manuel Rodrigues, de 51 anos, empresário e residente naquela freguesia do concelho de Melgaço. Alberto José Domingues é o número dois da lista socialista e Estrela Fernanda Rodrigues a número três. Já a lista derrotada, do Partido Popular Monárquico (PPM) é encabeçada por Hugo Varanda Duarte, de 18 anos, estudante, natural da freguesia de Amora, no Seixal, e residente em Lisboa. As ligações familiares a Paderne estão na origem da candidatura de Hugo Duarte, eleito em janeiro presidente da Juventude Monárquica. A lista integra, em segundo lugar, a mãe do cabeça de lista, Sandra Varanda, e, em terceiro, o presidente do PPM, Gonçalo da Câmara Pereira. Nas eleições autárquicas de outubro de 2017, de acordo com dados do Ministério da Administração Interna, o movimento Amigos de Paderne (AP) venceu com 34,87% dos votos, garantindo três mandatos na Assembleia de Freguesia, o PS somou 33,09%, igualando o número de mandatos (3), e o movimento Tudo por Paderne (TP) ficou com outros três lugares, ao alcançar 28,04% dos votos. Nas autárquicas de 2017, dos 1.340 inscritos, votaram 674 eleitores.
Autor: Redação / NC