Tendo em consideração a informação disponibilizada pela Direção-Geral da Saúde e o último comunicado do Conselho de Ministros com um conjunto de medidas extraordinárias e de caráter urgente de resposta à situação epidemiológica do novo Coronavírus – COVID 19, o presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo apela aos vianenses para que sigam as instruções que visam proteger a população.
O autarca apela, assim, à responsabilidade dos cidadãos, para que evitem utilizar equipamentos, aglomerações e a frequência de espaços fechados, optando pelo recato social.
A Câmara Municipal apela ainda a que os vianenses se abstenham de se dirigir presencialmente aos serviços municipais, optando por contacto telefónico ou eletrónico.
Viana do Castelo encerrou ao público rodos os equipamentos culturais, desportivos e ambientais.O funicular de Santa Luzia encerrou e já não se vão realizar as feiras semanais, feirões e atividades similares.
Viana suspendeu ainda todos os eventos e iniciativas em locais públicos e há a interdição das praias fluviais e marítimas.A Câmara apela a que a deslocação a zonas fechadas se efetue apenas em casos estritamente necessários.
Autor: Redação
Presidente da Câmara de Viana do Castelo apela à responsabilidade social no combate à pandemia

Fotografia
Publicado em 14 de março de 2020, às 14:54