A Câmara de Ponte de Lima aprovou um voto de protesto por a empresa Infraestruturas de Portugal (IP) ainda não ter requalificado um dos principais acessos à vila, a EN 203, palco de "vários acidentes, a maioria atropelamentos".
Em comunicado, a Câmara liderada por Victor Mendes (CDS-PP) explica que a via em causa "é uma das principais preocupações do município no que diz respeito à segurança rodoviária” no concelho.
"Dados da PSP indicam que, desde 2013, ocorreram 75 acidentes de viação, de que resultaram 28 feridos e um morto, sendo indiscutivelmente números bastante preocupantes. No passado dia 22 registou-se mais um acidente, tendo resultado em duas vítimas com ferimentos considerados graves. Gostaríamos que estas situações pudessem ser pelo menos, drasticamente, reduzidas", referiu.
No protesto – aprovado, por unanimidade, na última reunião camarária - a autarquia sublinha "as várias as diligências feitas pelo município e ao longo dos anos, junto da IP no sentido de ser concretizada a requalificação prevista para aquela estrada mas, até à data, nada foi feito”.
Autor: Redação/Lusa