twitter

Ponte de Lima aprova celebração de protocolo para 4.ª Equipa de Intervenção Permanente

Ponte de Lima aprova celebração de protocolo para 4.ª Equipa de Intervenção Permanente
Fotografia

Publicado em 18 de novembro de 2022, às 09:48

A equipa pretende ajudar a melhorar a eficiência das Condições de prevenção e socorro.

A Câmara Municipal de Ponte de Lima aprovou esta terça- -feira a celebração de um protocolo com a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Ponte de Lima e a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil para a constituição da 4.ª Equipa de Intervenção Permanente (EIP). A constituição destas equipas tem como objetivo a melhoria e eficiência da proteção civil e das condições de prevenção e socorro face a acidentes e catástrofes, designadamente mediante a valorização das associações e dos corpos de bombeiros voluntários, enquanto verdadeiros pilares do sistema de proteção e socorro. O protocolo foi celebrado no decorrer da reunião do executivo municipal, sendo que após homologação do ministro da Administração Interna, o Município de Ponte de Lima passa a contar com a 4.ª EIP, que ficará afeta ao quartel de Freixo dos Bombeiros Voluntários de Ponte de Lima. [Notícia completa na edição impressa do Diário do Minho] 
Autor: Redação