A Câmara Municipal de Ponte de Lima aprovou esta terça- -feira a celebração de um protocolo com a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Ponte de Lima e a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil para a constituição da 4.ª Equipa de Intervenção Permanente (EIP). A constituição destas equipas tem como objetivo a melhoria e eficiência da proteção civil e das condições de prevenção e socorro face a acidentes e catástrofes, designadamente mediante a valorização das associações e dos corpos de bombeiros voluntários, enquanto verdadeiros pilares do sistema de proteção e socorro.
O protocolo foi celebrado no decorrer da reunião do executivo municipal, sendo que após homologação do ministro da Administração Interna, o Município de Ponte de Lima passa a contar com a 4.ª EIP, que ficará afeta ao quartel de Freixo dos Bombeiros Voluntários de Ponte de Lima.
[Notícia completa na edição impressa do Diário do Minho]
Autor: Redação
Ponte de Lima aprova celebração de protocolo para 4.ª Equipa de Intervenção Permanente
Fotografia
Publicado em 18 de novembro de 2022, às 09:48