A Polícia Marítima está a investigar incêndio que deflagrou, aos primeiros minutos da madrugada de hoje, na Marina dos Pescadores (sul) em Esposende. Não há feridos, mas os danos materiais são consideráveis e atingiram embarcação de pesca e redes.
https://youtu.be/EUz8IaQgu00
O alerta foi dado por pessoas que assistiam ao fogo de artifício da passagem de fim de ano que, no local, descartaram a hipótese das chamas terem tido origem num eventual foguete.

As chamas deflagraram primeiro num local onde estavam várias redes, junto à lota da Docapesca.
«À nossa chegada encontramos um foco de incêndio numas redes. Mais tarde fomos alertados para novo incêndio, a 100 metros do primeiro local, em plena marina e numa embarcação. Aí também ardiam redes de pescas no interior da embarcação», disse o adjunto de comando dos Bombeiros Voluntários de Esposende, Júlio Melo, que teve no teatro de operações cinco operacionais apoiados por uma viatura de combate a incêndios urbanos.

Segundo apurou o
Diário do Minho no local, a embarcação e redes de pescas pertencem ao mesmo proprietário, levam as autoridades a avançar com um «eventual crime de vandalismo».
A GNR de Esposende esteve no local e a Polícia Marítima tomou conta da ocorrência.

Autor: Nuno Cerqueira