twitter

Parlamento recomenda reabilitação de escola Secundária em Esposende e EB 2/3 na Póvoa de Lanhoso

Parlamento recomenda reabilitação de escola Secundária em Esposende e EB 2/3 na Póvoa de Lanhoso
Fotografia

Publicado em 19 de julho de 2018, às 00:33

Escola Secundária Henrique Medina e EB 2/3 Professor Gonçalo Sampaio.

A Assembleia da República aprovou hoje quatro projetos de resolução que recomendam ao Governo a reabilitação e requalificação de duas escolas do distrito de Braga. O BE e o CDP-PP também solicitaram ao executivo liderado por António Costa (PS) a reabilitação da Escola Secundária Henrique Medina, no município de Esposende, em Braga, foi aprovada com os votos a favor de PSD, CDS-PP, BE, PCP, Verdes, PAN e de sete deputados da bancada socialista, apesar da abstenção de PS.
A escola, com «mais de 1200 estudantes e 130 professores», encontra-se «numa situação de degradação dramática pondo em causa o bem-estar e até a segurança da comunidade educativa», dá conta o documento do BE, elencando que «o telhado é fibrocimento (com amianto)».
Em consonância com os deputados esquerdistas, o CDS-PP pede a «rápida remoção de todas as placas de fibrocimento com amianto existentes na escola». Os projetos de resolução do PCP e BE, que solicitam ao Governo obras de requalificação da escola EB 2/3 Professor Gonçalo Sampaio, na Póvoa de Lanhoso, no distrito de Braga, foram aprovados por PSD, CDS-PP, BE, PCP, PAN, Os Verdes e sete deputados socialistas, e com a abstenção do PS.
Autor: Nuno Cerqueira