Conforme o estipulado relativamente ao apoio camarário às instituições para a aquisição de viaturas, Município de Esposende vai comparticipar em metade do valor do custo da nova ambulância dos Bombeiros Voluntários de Fão destinada ao transporte e socorro de doentes.
Em reunião do executivo e por unanimidade, a Câmara deliberou atribuir à Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Fão (BVF) uma comparticipação financeira de 24.639,17 euros, montante que corresponde a 50% do valor total do veículo.
Segundo nota de imprensa da autarquia, a aquisição de um novo veículo de socorro e assistência a doentes «impunha-se» uma vez que a frota de ambulâncias dos BVF «acusava já o desgaste de anos de intensiva atividade».
«À medida que os anos passam os equipamentos vão ficando obsoletos e com reparações cada vez mais onerosas, tornando-se, por isso, fundamental proceder à renovação de meios e recursos, que permita uma melhor prontidão e intervenção destes agentes», lê-se na nota de imprensa.
Autor: Redação / NC
Município paga metade da nova ambulância dos Bombeiros de Fão
Publicado em 28 de maio de 2018, às 08:38