A Santa Casa da Misericórdia de Barcelos assinala, ao longo deste ano, o seu 520.º aniversário com um conjunto de iniciativas que envolvem toda a comunidade das várias unidades.
O destaque vai para a inauguração, hoje, às 11h00, da exposição "Uma misericórdia de PAZ". Patente até ao dia 31 de janeiro no átrio da instituição, esta mostra é composta por mensagens de paz elaboradas pelos utentes das várias unidades da Santa Casa da Misericórdia de Barcelos, nomeadamente a Unidade de Cuidados Continuados Integrados de Santo António António, lares, centro de dia, creches e pré-escolar.
Esta exposição dá o mote para um vasto leque de atividades que se prolongam pelo resto do ano de 2020, desde exposiççoes a visitas guiadas, caminhadas, congressos, conferências, entre outros eventos que a instituição divulgará atempadamente.
Mas ainda em janeiro, o programa contempla na próxima segunda-feira, dia 6 de janeiro, a interpretação do "Auto de Reis", que conta com a participação dos idosos da Misericórdia e de entidades parceiras. Com entrada livre, esta iniciativa decorre no auditório da Santa Casa da Misericórdia de Barcelos, a partir das 15h00.
Segue-se, no dia 24, às 15h00, na Igreja da Misericórdia, o concerto "Vamos cantar as Janeiras", que conta com a participação de crianças e idosos da instituição. Também este espetáculo tem entrada livre.
No dia 31, é a vez dos idosos cantarem as Janeiras. O espetáculo decorre na UCCI - Unidade de Cuidados Continuados Integrados de Santo António, a partir das 15h00.
Autor:
Mostra de mensagens de paz inicia comemoração do 520.º aniversário da Misericórdia
Publicado em 31 de dezembro de 2019, às 13:00