twitter

Minho sob aviso amarelo devido à agitação marítima e chuva

Minho sob aviso amarelo devido à agitação marítima e chuva
Fotografia

Publicado em 30 de janeiro de 2019, às 10:14

Neve apenas nos pontos de acesso apeado nos Carris ou Pico da Nevosa.

Os distritos de Braga e Viana do Castelo estão hoje sob aviso amarelo devido à previsão de agitação marítima forte, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA),prevendo-se ondas de noroeste com 04 a 05 metros entre as 12h00 de hoje e as 06h00 de sexta-feira.
O IPMA emitiu também para hoje um aviso amarelo devido à previsão de períodos de chuva persistente e por vezes forte entre as 15h00 de hoje e as 00h00 de quinta-feira para os distritos de Viana do Castelo e Braga.
Já na sexta-feira todo o Minho vai estar sob aviso laranja devido à agitação marítima forte, prevendo-se ondas de noroeste com 5,5 a 7 metros, com altura máxima que poderá atingir 12 a 14 metros. O aviso laranja para estes dois distritos do continente vai estar em vigor entre as 06h00 e as 18h00 de sexta-feira. Segundo o IPMA, o aviso laranja é o segundo de uma escala de quatro e indica situação meteorológica de risco moderado a elevado. O aviso amarelo, o terceiro da escala, revela situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica. Está também prevista queda de neve acima de 1200 metros, nomeadamente no maciço central dos Carris.
Autor: Redação / NC