twitter

Mais uma mulher encontrada sem vida vítima de uma queimada

Mais uma mulher encontrada sem vida vítima de uma queimada
Fotografia

Publicado em 23 de outubro de 2018, às 23:25

Segunda vítima de queimada no mesmo dia.

Uma mulher, com 70 anos de idade, foi encontrada sem vida com queimaduras no corpo hoje ao final da noite no concelho dos Arcos de Valdevez, informaram os bombeiros. Este foi o segundo caso ocorrido hoje naquele concelho do Alto Minho. Segundo foi possível apurar junto do comandante da corporação dos Bombeiros Voluntários dos Arcos Valdevez (BVAV), Filipe Guimarães, a situação aconteceu depois de alerta para o desaparecimento de uma mulher, que viva sozinha e não era vista há dois dias na freguesia de Grade.
«Saiu de casa para fazer a limpeza de uns terrenos. Recebemos pedido de ajuda da GNR para fazer buscas, mas pouco tempo depois fomos informados que a mulher havia sido encontrada já cadáver», revelou Filipe Guimarães, acrescentando que tudo indica para que se trate de novo caso de uma vítima de queimada descontrolada.
O corpo da mulher foi recolhido pelos BVAV e transportado para o Instituto de Medicina Legal de Viana do Castelo. A GNR dos Arcos de Valdevez tomou conta da ocorrência. Hoje de manhã uma outra mulher com 85 anos de idade morreu na sequência de um incêndio agrícola em Padroso, nos Arcos de Valdevez.
Autor: Nuno Cerqueira