twitter

Francisco Mota entre 40 intoxicados em "camp" da JP de Braga

Francisco Mota entre 40 intoxicados em "camp" da JP de Braga
Fotografia

Publicado em 08 de outubro de 2018, às 10:35

No local, Colégio São Caetano em Castelo do Neiva, estiveram bombeiros, INEM e GNR.

Mais de 40 jovens que estavam na terceira edição do "JP team Camp" sofreram um intoxicação alimentar e nem o lider da Juventude Popular (JP) de Braga, Francisco Mota, escapou. A situação aconteceu em "retiro" político no concelho de Viana do Castelo.
Tudo aconteceu após um jantar da noite de sábado - uma jardineira confecionada por uma empresa da catering - quando os jovens começaram a sofrer sintomas de mau estar, vómitos e diarreia, já durante a madrugada de ontem.
O grupo teve mesmo que pedir socorro, sendo que para o local foram deslocados dezenas de meios entre Bombeiros Voluntários de Viana do Castelo, Bombeiros Municipais de Viana do Castelo, INEM, VMER de Viana do Castelo e Cruz Vermelha. Francisco Mota confirmou a situação, que interrompeu inclusive os trabalhos do "Camp", através da redes sociais.
«Infelizmente os participantes da III edição do JP team Camp sofreram um intoxicação alimentar, obrigando a uma mobilização de meios de socorro de forma a garantir os cuidados de saúde necessários a todos os jovens», disse.
O alerta foi dado às 07h00, depois do descontrolo da situação. As vítimas, com idades entre os 14 e os 35 anos, foram assistidos no local, outras levados para o Hospital de Viana do Castelo. O líder da JP fala em 40 pessoas assistidas, utilizando a rede social facebook para dizer que «estão em recuperação».
«Agradeço as centenas de mensagens de preocupação, carinho e apoio que recebemos nas últimas horas. Um profundo agradecimento aos bombeiros, técnicos e médicos do dispositivo em causa e do hospital distrital de Viana do Castelo. Neste momento os 40 militantes, dirigentes e simpatizantes da Juventude Popular de Braga que participavam neste evento, encontram-se em recuperação», disse.
Prestaram socorro 20 operacionais com nove viaturas e a GNR de Viana do Castelo tomou conta da ocorrência.  
Autor: Nuno Cerqueira