twitter

“Jardim da Reflexão” é o preferido dos visitantes do Festival

“Jardim da Reflexão” é o preferido dos visitantes do Festival
Fotografia

Publicado em 20 de novembro de 2022, às 15:46

Já foram divulgados os jardins mais votados da edição deste ano.

O“Jardim da Reflexão” foi o mais votado pelos visitantes do 17.º Festival Internacional de Jardins de Ponte de Lima. O jardim, cujo tema era “Os Jardins e as Alterações Climáticas”, alcançou 34,6% das preferências do público. O projeto foi idealizado em parceria entre o Brasil e a Espanha e concebido pelo arquiteto paisagista Andrei Morais e o jardineiro e paisagista Dani Vilana. «O visitante entra neste espaço por uma estrutura semifechada que serve de memorial a todas as plantas desaparecidas ou ameaçadas de extinção. Este espaço também tenta transmitir todos os efeitos negativos das mudanças climáticas», explica a organização. [Notícia completa na edição impressa do Diário do Minho]
Autor: