A exposição Imagine – Temporada Cruzada/Guimarães – Clermont-Ferrand é inaugurada no Paço dos Duques de Bragança, em Guimarães no dia 2 de setembro. A exposição vai ficar patente durante toda a Contextile – Bienal de Arte Têxtil Contemporânea, que se prolonga até ao dia 30 de outubro, segundo avança a organização.
Com aexposição Imagine – Temporada Cruzada – Guimarães / Clermont-Ferrand, o “público português terá uma janela aberta para a arte têxtil contemporânea francesa nos próximos meses de setembro e outubro”, revela a organização, num comunicado enviado à comunicação social. O projeto “vai reunir obras de dez artistas de França no Paço dos Duques de Bragança”. Em simultâneo, “uma dezena de criadores portugueses apresentam os seus trabalhos” na cidade francesa.
Em Guimarães, vão poder ser vistas obras de Roméo Mivekannin, Arnaud Cohen, Pascal Monteil, Rieko Koga, Sabine Cibert, Cécile Ndiaye, Lucile Drouet, Gerance Alves e Majuda Khattari e Joel Andrianomearisoa, que trabalham em residência artística a partir do território, em colaboração com estudantes da Universidade do Minho e empresas têxteis da região. As duas exposições, programadas em forma de espelho, resultam de um trabalho de cooperação entre a Contextile – Bienal de Arte Têxtil Contemporânea e o Festival International des Textiles Extra Ordinaires, de Clermont-Ferrand, no âmbito do programa Saison Croisée/Temporada Cruzada, impulsionado pelos Governos de Portugal e França.
Autor: Redação/Lusa