A diretora regional do Norte do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF), Sandra Sarmento, esteve na Serra da Cabreira onde para avaliar os trabalhos em curso no âmbito do Plano de Gestão Florestal que o Município de Vieira do Minho tem desenvolvido nos últimos anos, em colaboração com o ICNF e com a Associação para o Ordenamento da Serra da Cabreira.
A Diretora Regional do ICNF observou os trabalhos de recuperação e beneficiação de todo o espaço, e ainda ao Miradouro da Serradela e a Turio.
«Nos últimos anos foram submetidas e executadas várias candidaturas a projetos de investimento (criação de equipas de sapadores florestais, realização de ações de fogo controlado, limpeza de povoamentos, limpeza de linhas de água, arborizações e manutenção de rede viária) abrangendo uma área superior a 2 mil hectares de espaços florestais», frisa o Município de Vieira do Minho.
Autor: Redação / NC
ICNF foi ver trabalhos de valorização da Serra da Cabreira

Fotografia
Publicado em 25 de junho de 2020, às 02:10