Em comunicado, a PJ conta que os factos ocorreram na madrugada de 18 de dezembro, no interior de um café, situado numa freguesia do concelho de Vila Verde. “Após um primeiro desentendimento ocorrido nesse espaço, o suspeito, regressou ao local, acompanhado de mais três indivíduos, um deles seu irmão. Imediatamente, estes dois, partiram para agressões físicas direcionadas a um dos clientes ali presentes, sendo que o detido, munido de uma faca ou navalha, acabou por desferir uma facada nas costas de um outro cliente, que tentou apartar a contenda, provocando-lhe perfuração pulmonar”, refere a PJ.
O ferido foi encaminhado para o Hospital de Braga, “onde o seu estado evoluiu favoravelmente, apesar de ter corrido perigo de vida”. A PJ acrescenta que, no cumprimento de um mandado de busca domiciliária, “foi ainda detido, em flagrante delito, por posse de arma ilegal, o outro irmão que participou nos factos, o qual acabou libertado por determinação da autoridade judiciária”.
O detido foi presente a primeiro interrogatório no Tribunal de Instrução Criminal de Guimarães, o qual aplicou ao arguido a medida de coação de apresentações periódicas.
Autor: Redação/Lusa