O Comando Territorial de Viana do Castelo, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Viana do Castelo deteve no dia 2 de fevereiro um homem de 36 anos, por posse de arma proibida, no concelho de Viana do Castelo. A informação é avançada pela Guarda Nacional Republicana (GNR).
Em
comunicado, a GNR avança que, «na sequência de uma investigação por posse de arma proibida, no qual o suspeito exibiu nas redes sociais uma munição de arma de fogo juntamente com um auto de contraordenação por infração rodoviária, os militares da Guarda efetuaram diligências que permitiram identificar o suspeito e que culminaram com o cumprimento de dois mandados de busca, uma domiciliária e outro em veículo». Da ação policial resultou a apreensão de uma arma de fogo de calibre 6,35 modificada e duas munições do mesmo calibre.
O detido foi constituído arguido e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Viana do Castelo.
«A GNR relembra que, de acordo com a Lei n.º 5/2006, de 23 de fevereiro, referente ao Regime Jurídico das Armas e Munições, quem, sem se encontrar autorizado, detiver, transportar, guardar, comprar ou adquirir qualquer arma elencada no n.º 1 do Artigo 86.º do mesmo diploma, encontra-se a incorrer no crime de posse de arma proibida», refere a nota.
Autor: