twitter

Homem de Vieira morre após queda de seis metros em montanha na Suíça

Homem de Vieira morre após queda de seis metros em montanha na Suíça
Fotografia

Publicado em 29 de outubro de 2018, às 14:28

Natural da freguesia de Anissó, Vieira do Minho.

Um homem com 38 anos, natural do concelho de Vieira do Minho, morreu depois de ter sofrido uma queda de seis metros numa montanha na Suíça, confirmou hoje ao Diário do Minho a autoridade local. O acidente aconteceu na zona de Alp de Pindeira GR no cantão Graubünden, na Suíça e perto da fronteira com a Itália, no passado sábado. Segundo informações recolhidas pelo Diário do Minho, Hélder Cruz, natural da freguesia de Anissó, procura um conjunto de ovelhas que haviam fugido numa zona montanhosa.
Ao que foi possível apurar, o vieirense estava com mais duas pessoas quando se terá distraído e caído num barranco rochoso com seis metros de altura.
No entanto o socorro não foi imediato, até porque nenhum dos três indivíduos levava qualquer tipo de comunicação, o que levou um dos colegas a ter que fazer um percurso a pé até à localidade mais próxima, Soazza, para dar o alerta. Quando os meios conseguiram chegar junto da vítima, também apeados face aos difíceis acessos, Hélder Cruz já estava sem vida.
O resgate do corpo foi feito horas depois face às condições atmosféricas complicadas na altura da ocorrência.
As autoridades da Suiça investigam o caso e apuram factos.
Autor: Nuno Cerqueira