twitter

Governo promete 900 milhões de euros em obras na costa portuguesa

Governo promete 900 milhões de euros em obras na costa portuguesa
Fotografia

Publicado em 15 de janeiro de 2018, às 15:10

O investimento está previsto para dez anos.

O Governo prevê investir, nos próximos dez anos, cerca de 900 milhões de euros em obras de manutenção e requalificação da costa portuguesa, para minimizar os efeitos das alterações climáticas, anunciou hoje o ministro do Ambiente.

“É um investimento que se prevê necessário, em obras que vão ser feitas, algumas em pedra, afastadas, mas paralelas à costa para reduzir bastante aquilo que é a força que o mar tem”, disse à agência Lusa o ministro do Ambiente, João Pedro Matos Fernandes, à margem da inauguração das obras de requalificação do litoral em Vila Nova de Milfontes, no concelho de Odemira.

De acordo com o ministro, as obras para a manutenção do litoral português, “são uma tarefa ciclópica, devido ao facto de a costa portuguesa ser o território em toda a Europa que está mais sujeito às consequências que hoje se fazem sentir das alterações climáticas, por causa do avanço do mar”.

Como avançou o Diário do Minho, e no eixo deste investimento na costa portuguesa, estão previstas demolições de casas e outras construções em Esposende e Viana do Castelo.


Autor: Redação/LUSA