Ogabinete do ministro da Administração Interna confirmou que as obras nos quartéis da GNR de Lordelo e das Taipas têm início previsto para este ano. A informação surge na resposta à deputada Carla Cruz, do PCP, que questionou o Governo sobre os atrasos na concretização de quatro obras.
Naquela informação do Ministério, pode ler-se que «o investimento de reabilitação das atuais instalações do posto territorial de Caldas das Taipas está incluído na Lei de Programação de Infraestruturas e Equipamentos das Forças e Serviços de Segurança com o valor estimado de 430 mil euros e início previsto para o ano de 2018».
Para a concretização do investimento, acrescenta o gabinete de Eduardo Cabrita, está prevista «a celebração de um contrato de cooperação» entre o Governo, a GNR e a Câmara Municipal de Guimarães.
Também a construção do novo quartel da GNR de Lordelo vai arrancar este ano. A garantia foi deixada pelo Governo, em resposta a uma pergunta da deputada do PCP Carla Cruz, eleita pelo círculo de Braga.
Autor: Redação/Lusa
Governo garante dois novos quartéis da GNR no concelho de Guimarães

Fotografia
Publicado em 11 de janeiro de 2018, às 10:34