O Comando Territorial de Viana do Castelo anunciou o resultado de uma semana de operações, com destaque para a detenção de oito pessoas em flagrante delito, apreensão de drogas e de duas viaturas. Nas operações de combate à criminalidade, vale a pena sinalizar ainda as 211 infrações no trânsito.
Em comunicado, a GNR de Viana especifica que dos oito detidos em flagrante delito, quatro foi por condução sob o efeito do álcool; e dois por tráfico de estupefacientes.
Nas apreensões, a Guarda diz ter apreendido 73 doses de haxixe e duas viaturas ligeiras. No que toca às 211 infrações de trânsito, 88 foram por excesso de velocidade; 12 relacionadas com iluminação e sinalização; nove por uso indevido do telemóvel no exercício da condução; nove por falta de seguro de responsabilidade civil obrigatório, oito por condução com taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei.
Durante esse período, foram registados 50 acidentes, com um ferido grave e 12 feridos leves.
No âmbito da fiscalização geral, a GNR levantou 12 autos de contraordenação: sete no âmbito da legislação da proteção da natureza e do ambiente, três no âmbito do consumo de estupefaciente e dois no âmbito de legislação policial.
A GNR fez também algumas ações de sensibilização: duas no âmbito escolar, tendo sido sensibilizadas 48 alunos/professores; e uma no âmbito da operação “Campo Seguro”, tendo sido sensibilizados 14 agricultores.
Autor: Foto: GMRtv