O Comando Territorial de Viana do Castelo, através do Posto Territorial de Arcos de Valdevez, apreendeu esta segunda-feira cinco armas de fogo e constituiu arguido um homem de 45 anos por ameaças, no concelho de Arcos de Valdevez. A informação é avançada pela Guarda Nacional Republicana (GNR).
Em comunicado, a GNR avança que, «no âmbito de uma investigação por ameaças que decorria há cerca de nove meses, os militares da Guarda apuraram que o suspeito ameaçou e coagiu a vítima, um homem de 41 anos, provocando-lhe medo e inquietação». «Na sequência das diligências de investigação foi dado cumprimento a dois mandados de busca domiciliária»m que terminaram com a apreensão de três espingardas de calibre 12, uma arma de pressão de ar, uma pistola de alarme,149 munições de diversos calibres, vários metros de cordão pirotécnico e quatro telemóveis.
O suspeito foi constituído arguido e os factos remetidos ao Tribunal Judicial de Arcos de Valdevez.A ação contou com o reforço do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Arcos de Valdevez.
Autor:
GNR apreende armas por ameaça e coação em Arcos de Valdevez
Publicado em 13 de fevereiro de 2023, às 17:47