A freguesia de Panque, em Barcelos, inaugurou este domingo as obras do Centro Cívico, concluindo o projeto de requalificação dos espaços. A empreitada visa fornecer melhores condições de acesso à Igreja, casa mortuária, do centro paroquial e cemitério, além de criar locais de convívio e lazer.
O presidente da Câmara Municipal de Barcelos, Mário Constantino Lopes, acredita que a comunidade de Panque “ganhou um verdadeiro centro cívico”. “Recordo-me perfeitamente de ter estado presente no primeiro momento de aquisição dos terrenos em 2004, e hoje estou muito feliz por inaugurar esta obra tão importante para a população. É certamente um privilégio para Panque ter este conjunto tão bonito e tão agradável, como este que aqui se encontra”, partilhou o autarca na cerimónia de inauguração.
Por sua vez, o presidente da Junta de Freguesia de Panque, António Neves, referiu que as obras, há muito tempo desejadas pela população, vêm trazer dignidade ao local. Destacou o “dia especial, onde o sonho, o querer e o esforço se tornaram realidade”. António Neves frisou ainda a “ambição e o trabalho de vários executivos” de que resultou a capacidade de se ter “criado espaços e subespaços onde se possa receber os mais variados eventos, com áreas amplas e linhas contemporâneas”. Por último, referiu que o papel da Câmara Municipal foi “essencial para a concretização desta obra”.
Autor: