A cada bilhete vendido corresponde uma árvore plantada no concelho. Esta é a promessa que a organização do festival "Terra Mãe", em Fafe, vai cumprir no fim de semana de 3 e 4 de fevereiro, na freguesia de Monte e Queimadela, em áreas afetadas pelos fogos florestais.
Segundo o presidente da Junta de Freguesia de Fornelos, David Fernandes, um dos parceiros da organização daquele evento, «a plantação será de 1500 árvores de espécies autóctones, como carvalhos e castanheiros, e irá recuperar um terreno baldio que foi afetado pelos incêndios».
A atividade terá como parceiros o Movimento Amigos de Fornelos, a Junta de Freguesia de Monte e Queimadela, a Câmara Municipal de Fafe e a Cofafe, contando ainda com o apoio dos Escuteiros de Fafe e o envolvimento de algumas escolas.
Os promotores do festival, o "Movimento Amigos de Santa Comba de Fornelos", a comunidade "Gomos da Tangerina" e a Junta de Freguesia de Fornelos, haviam anunciado que cada entrada corresponderia à plantação de uma árvore em locais a definir.
Agora, «esta é uma oportunidade para toda a gente sentir que vem cá e contribuiu para a sustentabilidade ambiental», sustenta David Fernandes, acrescentando que o "Terra Mãe" deseja contribuir para a defesa, salvaguarda e valorização da natureza não podendo ficar indiferente aos danos provocados pelos incêndios no último verão.
Autor: Redação/DM
Festival de Fafe planta árvores em áreas afetadas pelos incêndios

Fotografia
Publicado em 21 de janeiro de 2018, às 14:43