O Dia Mundial da Diversidade Cultural para o Diálogo e o Desenvolvimento, que se comemora hoje, 21 de maio,é assinalado em Famalicão com o lançamento digital do Guia de Acolhimento, informou a autarquia. Trata-se de uma ferramenta particularmente dirigida ao cidadão migrante em Famalicão. Tem como principal objetivo proporcionar-lhe uma melhor integração na comunidade, através deinformação essencial para quem chega a Portugal e a Famalicão, em particular.
«Vila Nova de Famalicao é um lugar que é seu. A assinatura associada à nossa comunidade é a síntese de um território que é pertença das pessoas. Dos naturais de Vila Nova de Famalicão, mas também de todos os residentes, temporais ou permanentes, que nos dão a honra de aqui viverem e desenvolverem os seus projetos pessoais e profissionais»,refere opresidente da Câmara Municipal, Paulo Cunha.
O Guia de Acolhimento assume-se como um instrumento auxiliar de informação sistematizada. Na publicação pode encontrar-seinformação sobre vários serviços da Câmara Municipal e dos Serviços desconcentrados da Administração Central do Estado essenciais, designadamente no que se refere ao Gabinete Municipal de Acolhimento, registos legais de cidadão, emprego, aprendizagem do português, educação, habitação, saúde, segurança, lazer e cultura, mobilidade.
«Com este manual, procuramos facilitar o processo de acolhimento de todos os que, das mais variadas proveniências, vêm para Vila Nova de Famalicão. Queremos que o processo de integração seja tranquilo e enriquecedor. Queremos que se sintam em casa", suporta a propósito opresidente da autarquia.
Autor:
Famalicão lança guia de acolhimento para migrantes
Publicado em 21 de maio de 2021, às 12:17