OMunicípio de Vila Nova de Famalicão apresentou hoje simbolicamente a sinalética para as seis áreas de acolhimento empresarial existentes no concelho, identificadas pela marca IN Parques - Parques Empresariais de Famalicão.
Concentrar o máximo de empresas em áreas industriais, por forma a respeitar as diferenças entre zonas habitacionais e zonas empresarias, é um dos principais objetivo deste projeto inserido na estratégia de atração de investimento ao concelho.
«É muito importante que um território saiba distinguir o local para trabalhar e o local para residir. Se conseguirmos cativar e reter empresas em áreas empresariais estamos também a favorecer a qualidade do parque habitacional de Famalicão e a ajudar a criar melhores condições para que as pessoas possam viver em Famalicão e possam viver com qualidade», disse o presidente da autarquia.
Com esta sinalética, que enquadra aos seis parques empresariais do concelho, o município pretende também economizar do ponto de vista do investimento público.
O autarca garantiu que estas seis áreas empresariais têm «instrumentos premium», ou seja, as «melhores ferramentas» para que as empresas estejam lá sediadas.
Futuramente, a autarquia vai privilegiar os acessos do ponto de vista de transportes público e rodoviário a estas áreas empresariais.
A apresentação simbólica foi feita no Parque Empresarial Terra Negra, em Vilarinho das Cambas, que é dos seis da rede o que tem maior dimensão (quase 470 hectares).
Estiveram também o vereador que tutela os pelouros da Economia, Empreendedorismo e Inovação, Augusto Lima, e apresidente da Junta de Vilarinho das Cambas,Judite Costa.
[Notícia completa na edição impressa do Diário do Minho]
Autor: Jorge Oliveira
Famalicão quer concentrar o máximo de empresas em parques
Publicado em 24 de maio de 2021, às 21:01