O vereador de oposição do movimento Juntos Pela Nossa Terra (JPNT) na Câmara de Esposende, Rui Pereira, afirma que o executivo liderado pelo social-democrata Benjamim Pereira «tem demonstrado uma incapacidade total para contrariar e ultrapassar problemas e isso é muito preocupante».
Numa reação ao caso dos pais dos alunos da Escola Básica de Pinhote, em Marinhas, que ameaçam fechar o estabelecimento a cadeado em protesto contra a “autêntica piscina” em que se transformou a rua fronteira ao edifício,o vereador Rui Pereira, afirma compreensão pela tomada de posição do pais.
«Aliás, esta posição tomada só agora, revela a forma cordata e compreensiva com que os pais estiveram ao longo de todo este tempo. Acreditaram, confiaram em quem nos Governa, mas afinal, o que têm para dizer aos pais é que nada podem fazer e vão rescindir o contrato de empreitada. É pouco, muito pouco para quem tem de enfrentar diariamente um calvário para deixar os filhos na escola», afirma Rui Pereira.
O vereador refere ainda que «em devido tempo o JPNT chamou a atenção para o problema, de forma reiterada».
«Apresentou uma recomendação à Câmara que foi chumbada pelos elementos afetos ao PSD na autarquia, inclusive pelo presidente da Junta de Freguesia. Efetivamente e pelo andar da carruagem, teremos mais uns meses de obras, com impactos muito negativos nas populações. Este Executivo Municipal tem demonstrado uma incapacidade total para contrariar e ultrapassar problemas e isso é muito preocupante».
Autor: Nuno Cerqueira
«Executivo da Câmara de Esposende tem demonstrado uma incapacidade total para ultrapassar problemas», afirma Rui Pereira

Fotografia
Publicado em 29 de outubro de 2019, às 23:51