twitter

Esposende vai atribuir até 40 "Bolsas de Estudo" para o Ensino Superior

Esposende vai atribuir até 40 "Bolsas de Estudo" para o Ensino Superior
Fotografia

Publicado em 13 de março de 2019, às 12:38

O investimento pode atingir 24 mil euros, atendendo a que cada bolsa tem o valor nominal de 600 euros.

O Município de Esposende anunciou hoje, em comunicado, quepretende atribuir até 40 "Bolsas de Estudo" a estudantes do Ensino Superior oriundos de estratos sociais desfavorecidos «de acordo com deliberação aprovada em reunião do executivo». Segundo a nota de imprensa, a autarquia liderada pelo social-democrata Benjamim Pereira, a medida enquadra-se «nas políticas educativa e social» e «constitui um importante contributo para que estes jovens possam obter formação académica de nível superior». O investimento pode atingir 24 mil euros, atendendo a que cada bolsa tem o valor nominal de 600 euros.
«Ciente das dificuldades que algumas famílias enfrentam, e com o intuito de fomentar a igualdade de oportunidades, a erradicação da pobreza e uma educação de qualidade, aliás, três dos objetivos de desenvolvimento sustentável a que o Município tem atribuído especial atenção, este apoio tem-se mantido e reforçado, ano após ano», lê-se.
O prazo de candidatura decorrerá entre 15 de março e 15 de abril, sendo que o regulamento e o formulário de candidatura estarão disponíveis no Portal do Município, em www.municipio.esposende.pt, na área do Balcão Virtual. A candidatura, devidamente instruída com os documentos exigidos, deverá ser apresentada no Serviço de Atendimento Personalizado da Câmara Municipal.  
Autor: Nuno Cerqueira