O Município de Esposende vai celebrar um protocolo de colaboração com os Bombeiros Voluntários de Fão para a recolha de animais errantes feridos e doentes e respetivo encaminhamento para o Canil Intermunicipal de Ponte de Lima.
https://www.youtube.com/watch?v=duJJEn_V5-E
Em comunicado hoje divulgado, e como havia revelado o Diário do Minho, o município acrescenta que o protocolo vigorará por cinco anos, mediante uma comparticipação financeira anual até cinco mil euros, valor calculado com base no número de viagens previstas.
O município financiará também a adaptação da viatura de transporte e a formação dos elementos da equipa que realizará estas funções, num valor global de cerca de sete mil euros.
Paralelamente, e como havia adiantado o Diário do Minho, o município vai celebrar outro protocolo com os Bombeiros Voluntários de Esposende, com vista à formação, em matéria de segurança, dos trabalhadores municipais e das escolas básicas e jardins de infância do concelho, uma imposição legal decorrente da Lei Geral do Trabalho em Funções Públicas.
https://youtu.be/0G4g4byOKCU
O protocolo também prevê a realização de ações de formação junto das instituições particulares de solidariedade social.
Este protocolo é válido por um ano, período durante o qual a corporação fará também o acompanhamento da revisão e elaboração das medidas de autoproteção de todos os edifícios municipais e promoverá a realização de simulacros.
A comparticipação financeira do Município é de 15 mil euros.
Autor: Redação
? Esposende investe cinco mil euros ano na recolha de animais feridos e doentes

Fotografia
Publicado em 20 de março de 2018, às 13:09