A associação Cidadãos de Esposende alertou para novos problemas na Ponte D. Luis Filipe, que liga a vila de Fão a Esposende. Novas fissuras preocupa os cidadãos de Esposende, que já em 2020 haviam alertado para a situação.
A IP chegou avançar para obra na passagem pedonal a jusante, no entanto o mesmo problema apareceu agora a montante.
«A intervenção visou a melhoria das fixações dos módulos de chapa metálica que constituem o pavimento dos passeios mas essa intervenção foi feita apenas na passagem a jusante», refere o grupo de cidadãos, acrescentando que passado mais de um ano «verifica-se a mesma situação na passagem pedonal a montante onde a corrosão é de tal forma grave que já existem buracos com abertura direta para o rio», lê-se num comunicado.
Desde agosto de 2018 que esta associação vem acompanhando o estado da Ponte D. Luís Filipe através de sucessivos requerimentos colocados junto da empresa e Infraestruturas de Portugal.
«Já se remeteu para a empresa Infraestruturas de Portugal os registos fotográficos e vídeos onde se verifica o estado lastimoso da passagem pedonal», lê-se em nota de imprensa.
Autor: Nuno Cerqueira
Esposende: Associação alerta de novo para estado da Ponte de Fão

Fotografia
Publicado em 24 de novembro de 2021, às 12:58