Através de um protocolo entre a autarquia e a Junta Regional do Corpo Nacional de Escutas de Viana do Castelo (CNE), os escuteiros com idade igual ou superior a 16 anos vão dar assistência às praias de Afife, Arda, Paçô e Castelo do Neiva, ajudando no controlo da lotação da praia e do estacionamento de apoio.
O protocolo, que será amanhã apreciado em reunião ordinária de executivo, prevê assistência às praias entre 27 de junho e 30 de agosto, entre as 9h00 e as 18h00.
De acordo com o protocolo, a assistência dos escuteiros consistirá na responsabilidade de caraterização da lotação da praia e do parque de estacionamento, garantindo a atualização da plataforma da APA Infopraia e a plataforma municipal praias.cm-viana-castelo.pt (periodicidade mínima de 2 horas).
«Este protocolo é essencial tendo em conta que não existem títulos de concessão atribuídos àquelas águas designadas, pelo que assume o Município a competência de assistência no âmbito do disposto no Decreto-lei n.º 24/2020, de 25 de maio. A Câmara Municipal transferirá, para a Junta Regional do Corpo de Escutas de Viana do Castelo, a quantia de 10.400 euros para o cumprimento das atividades de assistência balnear e por forma a fazer face às despesas de deslocação, comunicação e outras despesas gerais no âmbito deste protocolo», destaca a autarquia vianense.
Autor: Redação / NC
Escuteiros de Viana do Castelo vão dar assistência às praias de Afife

Fotografia
Publicado em 17 de junho de 2020, às 15:16