É a próxima "obra de arte" que vai nascer em Esposende e plena Marginal. Um muro, com cinco metros de altura e sete de comprimento, vai ser instalado entre o Centro de Atividades Náuticas e a Marina dos Pescadores.
A obra já arrancou e é da responsabilidade do grupo dst, à semelhança das outras obras - "Octo" junto ao Forte de São João Baptista e o "Padrão" - que têm causado um impacto negativo junto da população de Esposende.
No entanto o autarca de Esposende, Benjamim Pereira diz que se trata de uma parede onde o Vhils vai esculpir uma estátua e que estará pronta a 24 de janeiro.
«Trata-se de uma homenagem aos pescadores, mas através da figura das mulheres que ficam em terra», explicou Benjamim Pereira.

A obra será uma intervenção de Alexandre Farto, conhecido por Vhils, e está integrada no conceito Smart City que está a ser levado a cabo pela autarquia de Esposende.
«Alia a inteligência urbana e ambiental à criação artística original, implementada no espaço público», frisa a Câmara de Esposende.
Autor: Nuno Cerqueira