twitter

Empresa de fios de Famalicão sonha fazer o “verdadeiro fato” do Homem Aranha

Empresa de fios de Famalicão sonha fazer o “verdadeiro fato” do Homem Aranha
Fotografia

Publicado em 28 de janeiro de 2018, às 17:48

A empresa tem tecidos feitos com fios capazes de transformar a luz solar em energia térmica.

Uma empresa de Vila Nova de Famalicão dedicada ao desenvolvimento de fios têxteis "com performances inovadoras" tem como "sonho" fazer o "verdadeiro fato" do Homem Aranha, sendo já uma referência na área da inovação no setor têxtil.

Criada em 2015, a Inofavil vai apresentar hoje, em Munique (Alemanha), na ISPO, a principal feira internacional dedicada à área do desporto e ‘outdoor', as suas mais recentes joias: tecidos feitos com fios capazes de transformar a luz solar em energia térmica, fios com libertação de vitamina E, fios com capacidade de gestão de humidade e fios termorreguladores com capacidade de regular a temperatura corporal.

À agência Lusa, um dos responsáveis pela empresa, Rui Martins, explicou que um dos traços diferenciadores da Inovafil é a ligação com a Universidade do Minho.

"O nosso sonho, aquilo que todos nesta área queremos é chegar ao ponto dos fatos dos super-heróis, são o expoente máximo do têxtil técnico, uma camada de tecido tão fininha e, no entanto, tão resistente. O Homem-Aranha tem um fatinho fininho que leva porrada, anda arrastado e não rasga. Além de que não parecer ter nem frio nem calor", observou.


Autor: Redação/LUSA