Com um investimento de cerca de um milhão de euros, as obras do saneamento básico já arrancaram na freguesia de Soutelo, concelho de Vila Verde.
A empreitada prevê oalargamento «muito significativo da rede de tratamento de águas residuais» num total de 12 quilómetros fazendo chegar este serviço básico à grande maioria das habitações locais.
O presidente da Câmara de Vila Verde, António Vilela, o vereador com o pelouro do Ambiente, Patrício Araújo, visitaram o local.
Acompanhados pelo presidente da Junta de Soutelo, Filipe Silva, o presidente da Câmara, António Vilela, destacou «o empenho dos serviços municipais na preparação de candidaturas a obras estruturante para o concelho que foram amplamente aprovadas e estão agora a ser concretizadas».
No caso da obra de Soutelo, oinvestimento global é de 961.110,79 euros comparticipado pelo Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos em 85%.
António Vilela referiu ainda que até 2019 o Município vai realizar «um investimento avultado na instalação de todas as infraestruturas e equipamentos».
«Vão permitir que o território concelhio atinja uma elevada taxa de cobertura de saneamento básico e esteja assim ainda mais preparado para responder aos desafios de um território que continua a conhecer uma evolução demográfica positiva, está a captar investimentos empresariais e a atrair novos residentes», frisou.
Autor: Nuno Cerqueira
Empreitada de um milhão de euros arrancou em Soutelo
Publicado em 30 de maio de 2018, às 12:12