Emília Vilarinho Zão, provedora da Santa Casa de Esposende, foi eleita presidente da direção do Secretariado Regional de Braga da União das Misericórdias.
A cerimónia de tomada de posse contou com a presença do Arcebispo de Braga, D. Jorge Ortiga; do presidente da União das Misericórdias Portuguesas, Manuel de Lemos.
O Secretariado Regional de Braga da União das Misericórdias Portuguesas passa também a ter como novos membros o primeiro secretário, a Santa Casa da Misericórdia de Barcelos, representada pelo provedorFernando Nuno Fernandes Ribeiro dos Reis, e o segundo Secretário é da responsabilidade da Santa Casa da Misericórdia de Fafe, representada pelo provedor Vítor Manuel Monteiro Ferreira Leite.

Na sessão, Emília Vilarinho Zão agradeceu o voto de confiança das Misericórdias na equipa e apresentou, em linhas gerais, o "Programa de Ação", organizado em quatro eixos.
«Relações com o Exterior, envolvimento com a Comunidade, sustentabilidade das Misericórdias e melhoria contínua», disse, acrescentando ainda que irá procurar «trabalhar com isenção e com espírito construtivo ser o elemento de ligação das Misericórdias do Distrito de Braga junto do Secretariado Nacional da União das Misericórdias Portuguesas, bem como promover a união e a colaboração entre todos os elementos».
«Acreditamos que, assim, conseguimos chegar mais longe, defender melhor a nossa identidade como instituições da economia social e continuar a afirmar o nosso valioso papel na sociedade portuguesa de promoção do “bem comum”», frisou.
Autor: Redação