Dois mortos.
ambos no concelho de Barcelos, 65 feridos, dos quais dois graves, é o balanço do comando Territorial do Braga da GNR na semana de 19 a 25 de novembro. Em comunicado, a GNR refere ainda que deteve 31 pessoas, maioria relacionada com consumo excessivo de álcool.
«Das quais 11 por condução sob o efeito do álcool, quatro por condução sem habilitação legal, dois por posse e tráfico de estupefacientes, um por furto a estabelecimento comercial e dois por posse de arma ilegal», lê-se no comunicado.
A GNR apreendeu ainda 75 doses de haxixe,
92 maços de tabaco, uma serra metálica, uma faca de ponte e mola e dois aerossóis.
No trânsito a autoridade registou ainda 580 infracções, das quais 24 por excesso de velocidade, 19 por condução sob o efeito de álcool, 23 por uso indevido do telemóvel no exercício da condução e 35 por falta ou incorrecta utilização do cinto de segurança ou sistema de retenção para crianças.
Em comunicado, a Guarda anunciou ainda 51 autos de contraordenação no âmbito da fiscalização geral, do qual se destacam três no âmbito de incêndios florestais, oito relacionados com o consumo de droga e 40 no âmbito de legislação policial.
Autor: Nuno Cerqueira